A empresa de telefonia celular Oi anunciou, nesta segunda-feira, um contrato de patrocínio com a Fifa para a Copa de 2014. O acordo, que não teve seus valores revelados, transforma a marca brasileira em parceira oficial da entidade na área de comunicações para o Mundial do Brasil.
“Ela já é a maior empresa da área no Brasil, está crescendo na América Latina e se encaixa no perfil dos nossos patrocinadores. Nós estamos muito felizes em saber que a Oi está comprometida com o desenvolvimento do esporte”, disse Thierry Weil, diretor da divisão de marketing da Fifa.
“Para a Oi, participar diretamente de um evento esportivo de alcance mundial é um marco, na medida em que equipara a companhia a gigantes internacionais do setor. Ao mesmo tempo em que divulgamos a marca no exterior, vamos contribuir para reforçar a imagem do Brasil como um país comprometido com o desenvolvimento econômico”, disse Luiz Eduardo Falco, presidente da Oi.
A empresa é a terceira brasileira a se associar à Fifa. Assim como a gigante do ramo de bebidas Ambev, a Oi está na categoria de patrocinadora da Copa do Mundo. Desta forma, ela pode usar a marca do evento em suas ações de marketing, mas não participa de outras competições chanceladas, como o Mundial de Clubes, que tem acordos próprios. O banco Itaú, por sua vez, será um parceiro local da entidade.
Não por acaso, Ambev e Itaú também são patrocinadoras da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), podendo usar a imagem da seleção brasileira. A Oi, por sua vez, terá de "dividir" as atenções com a Vivo, que apoia a equipe verde-amarela e não poderá ser incluída no plano de marketing da nova parceira da Fifa.
Esta não é a primeira vez que a Oi patrocina uma grande competição esportiva no país. A empresa investiu, em 2007, na realização dos Jogos Pan-Americanos, que aconteceram no Rio de Janeiro, e também foi a responsável pela sustentação de telecomunicações do evento.
Em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário