9 de jan. de 2010

River Plate convida marketing do Timão para realizar palestra em Buenos Aires


Diretor corintiano, Luis Paulo Rosenberg vai à Argentina falar de projetos alvinegros e do esquema feito para contratar Ronaldo e Roberto Carlos



Carrasco do Corinthians nas Libertadores de 2003 e 2006, o River Plate quer usar o marketing alvinegro como exemplo para a sua temporada de 2010. A convite do clube argentino, o diretor Luis Paulo Rosenberg e seu staff estarão em Buenos Aires ainda neste mês de janeiro para dar uma palestra aos cartolas do rival.

O marketing do Timão ganhou notoriedade no fim de 2008, quando comandou a contratação de Ronaldo. Rosenberg foi um dos cabeças na negociação com o atacante e o seu empresário, Fabiano Farah. Mais adiante, em 2009, o dirigente conseguiu Jucilei e o argentino Matías Defederico para o técnico Mano Menezes.

Para esta temporada, que marca o centenário corintiano, o principal reforço foi contratado via marketing: Roberto Carlos. O lateral-esquerdo é outro que terá seus salários pagos com ajuda de campanhas e produtos. Algo semelhante ao que acontece com o Fenômeno, que tem parte dos patrocínios de manga e calção.

Nos próximos dias, por sinal, o Timão deve anunciar um acordo milionário de patrocínio para 2010. A Hypermarcas vai pagar R$ 41 milhões, R$ 28 milhões no lugar principal da camisa e R$ 13 milhões por manga e calção. A Batavo, atual parceira majoritária, encerra seu contrato no dia 25 e vai estampar o uniforme do Flamengo.


Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico
Itu, SP - 07/01/10 - 19h05

http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário: