Muito mais do que vender medicamentos, as farmácias adotam
postura diferenciada para atender ao consumidor

O aquecimento do mercado no setor de farmácias, nos últimos anos, tem mostrado um novo perfil das empresas. Antes associadas apenas aos medicamentos, hoje elas ganham o status de um espaço de saúde e bem-estar com o aumento do mix de produtos e da qualidade no atendimento. O resultado não poderia ser melhor. A recepção do público foi imediata para um novo serviço que se iniciou. Entre os cases de sucesso, o mercado cearense tem observado o desenvolvimento de rede de farmácias como a Santa Branca, que obteve crescimento de 132% no seu faturamento nos últimos quatro anos.
Com o objetivo de alcançar uma maior participação do mercado e dar seqüência ao seu crescimento nos anos seguintes, a Farmácias Santa Branca assumiu a mudança de posicionamento proposto pela agência de publicidade Time de Comunicação. Essa nova orientação busca uma comunicação mais eficiente entre farmácia e consumidores, que são, em sua maioria, mulheres com mais de 30 anos e que valorizam a saúde, bem como a qualidade de vida.
De acordo com Maurício Filizola, presidente da rede, a inovação dos serviços, através de parcerias, e o investimento em marketing foram um dos grandes responsáveis por essa diferenciação no mercado. "Aos poucos alcançamos uma proximidade bem maior com os nossos clientes, com trabalhos direcionados e um cuidado especial com a mudança de layout, desde a nossa imagem até a exposição dos produtos", acrescenta Filizola.
Através dessa postura, a rede tem apresentado uma campanha promovendo o seu slogan, o "Bem estar com você", onde tem a apresentadora Maísa Vasconcelos como garota propaganda. De acordo com André Molik, atendimento da conta, ela foi escolhida através de pesquisa na qual o público consumidor a apontou como a de maior credibilidade e poder de influência.
Mídia
A rede de Farmácias Santa Branca quer ser lembrada como uma empresa que preza pelo bem estar do consumidor. "Não adianta ser mais uma na multidão e querer fazer igual às outras; o que queremos é passar uma comunicação mais próxima do público, falar a linguagem dele através de um ícone local", diz Molik. A nova campanha teve início em agosto e se estenderá até janeiro de 2010. Sua veiculação será feita através das seguintes mídias: jornal impresso, rádio e televisão, além de ações nos pontos-de-venda. Com o novo investimento e posicionamento diferenciado, a Santa Branca busca comunicar-se melhor com o público consumidor.
http://diariodonordeste.globo.com
24/08/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário