Para fazer seu planejamento de web marketing não existe uma receita mágica, cada caso é um caso e cada negócio tem suas particularidades.
Vamos falar de alguns pontos genéricos que você deve levar em consideração quando for fazer o planejamento de web marketing.
Levando em consideração esses pontos-chave provavelmente seu planejamento vai ter grandes chances de ser sucesso quando implementado.
- Público-alvo: Deve-se definir o público que se pretende atingir para verificar se a internet é relevante para este público, ou seja, se ele acessa e utiliza a internet e como atingi-lo.

- Objetivo: Em qualquer planejamento de marketing você precisa definir um objetivo, para saber como deve mensurar, o objetivos poder ser aumento de trafego no site, vendas, fidelização dos clientes entre outros vários dependendo da empresa.
- Meios: É necessário os meios que você vai utilizar para atingir seu público-alvo. Pode ser o site da empresa, um canal no youtube, mídias sociais (twitter, orkut, Via6, etc…), e-mail, entre várias outras possibilidades e um mix delas.
- Verba: Após definir o público-alvo, objetivo e meios, é necessário separar a verba necessária para fazer as ações que foram idealizadas, isso pode contemplar verbas para links patrocinados, banners, sites, campanhas de e-mail marketing e todas as ações que fazem parte da estratégia.
- Relevância: E um dos pontos mas importantes para o desenvolvimento do web marketing, qual é a relevância de todas a ações para seu cliente? Como ele vai atingir seu cliente? Como este cliente vai reagir? E o que essas ações e estratégias vão gerar para sua empresa (ou seja a relevância para sua empresa)? Respondendo todas essas perguntas você saberá se é relevante ou não utilizar web marketing para sua empresa.
http://forpconsultoria.wordpress.com
10/08/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário