O uso de imagens de sites com Shutterstock ou Getty Images pode - se for feito da maneira errada - acabar em crises de marca. Prova disso foi a postagem que o site Bom Negócio.com fez na tarde de ontem (21), quando utilizou uma imagem de um destes sites e disse que se tratava de fãs, além de afirmar que a fotografia tinha sido enviada pelos usuários.
Como na internet a mentira tem perna curta, internautas descobriram a farsa e postaram a imagem verdadeira linkada no site do banco de imagens Shutterstock. E se a mentira tem perna curta, a zoeira na internet não tem limites. A gafe do Bom Negócio gerou posts de outras marcas e fez com que usuários reproduzissem peças publicitárias estreladas por "Joanna e seu marido".
Confira:
O original, com direito a Cumpadi Washington e tudo:

Ponto Frio aproveitando a gafe:
Joanna e seu marido num outdoor do Banco do Brasil:

Via HEBE Design
"Depois de comprar o carro ela foi no supermercado HAHAHAHAHA":
Eles também fizeram outros tipos de compras:

Via Hebe Design
O Motel Union também aproveitou:
A cervejaria Bohemia foi outra que pegou carona na repercussão:

O restaurante The Burgers On The Table também tirou proveito da gafe

A Prefeitura de Curitiba, é claro, não iria ficar fora da brincadeira:
Depois de tanta aventura, o casal está curtindo um descanso no Hotel Gloria

Redação Adnews
22 de maio de 2014 · Atualizado às 17h15
http://www.adnews.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário