27 de mai. de 2014

Cenas de relação homossexual no filme Praia do Futuro geram polêmica entre clientes e redes de cinema

Postagem sobre o assunto tem motivado discussões nas redes sociais


A foto de um bilhete de cinema para o filme "Praia do Futuro", de Karim Aïnouz, estrelado por Wagner Moura, tem circulado pelas redes sociais chamando atenção pelo fato de o ingresso ter sido carimbado com a palavra "avisado". Na postagem (imagem acima), o autor diz que o atendente lhe perguntou se realmente desejaria ver aquele filme,  "alertando" de que a produção contém "cenas de sexo homossexual". Na sequência, diante de sua afirmativa, o papel teria sido entregue com o carimbo.
O assunto está nas redes sociais desde esta terça-feira (20), com muitos comentários indignados. "E...? Leia a sinopse. Isso é ridículo. É uma cena como todas as outras no filme", diz um comentário. "Credo, que absurdo!", diz outro. A redação do Administradores.com procurou alguns clientes que frequentam o cinema onde teria ocorrido o caso, o Cinépolis, de João Pessoa, e todos afirmaram, porém, que o carimbo é colocado em ingressos de meia entrada que são comprados sem a apresentação da carteira de estudante no guichê. Isso serve como um aviso para que o bilheteiro exija a apresentação do documento na entrada da sala de projeção. O bilhete que aparece na imagem que gerou a polêmica, de fato, é indicado como de meia entrada.
A equipe do Administradores.com não conseguiu, no entanto, entrar em contato com o cliente que postou a foto, para esclarecer a informação de que a atendente teria lhe perguntado se realmente gostaria de ver o filme. Em contato com a assessoria de imprensa do cinema, fomos informados de que não há orientação para que os funcionários façam esse tipo de questionamento e que a responsabilidade de classificar os filmes pelo seu teor é uma exclusividade da classificação indicativa, que no caso de Praia do Futuro é de 14 anos.

Confusão em Aracaju

De acordo com uma série de postagens feitas no Twitter, o mesmo filme causou uma confusão em uma cinema de Aracaju. Segundo os tweets, clientes se revoltaram com o gerente e até tentaram agredi-lo na saída da sala por não terem sido avisados do conteúdo do longa.

O filme

O filme, dirigido por Karim Aïnouz, tem Wagner Moura como protagonista, no papel do salva-vidas Donato, que deixa sua vida em Fortaleza/CE para trás e vai para Berlim, após fracassar em um resgate. Na Alemanha, acaba vivendo uma história surpreendente (até mesmo para o próprio personagem) com um nativo, amigo do homem que ele não conseguiu salvar no Brasil. E é essa história o centro da polêmica gerada. 

Redação, Administradores.com, 
http://administradores.com.br/

Nenhum comentário: