Nesta terça-feira finalmente a Fifa confirmou os 23 nomes pré-selecionados para o prêmio Bola de Ouro como melhor jogador da temporada 2011. E como já havia sido especulado, o brasileiro Neymar apareceu na lista como o único que não atua em nenhum país do continente europeu. Às vezes me pego pensando se isso não seria apenas marketing da entidade para dar uma globalizada no evento.
![]() |
José Ferreira Neto é comentarista de esportes do Grupo Bandeirantes |
Calma santistas, não que o moleque da Vila não mereça esse troféu. Pelo contrário! Pra mim estaria fácil entre os 3 finalistas. Mas será que os caras que comandam o futebol pensam assim? A Fifa como muitos outros setores que sobrevivem do futebol trabalham em função de política. Tudo muito bem planejado. Aí pensando em início da promoção para o Mundial de 2014, o camisa 11 do Peixe arrebentando, pra que não relacioná-lo? Não é mesmo? Agradaria todo mundo. Faz todo o sentido.
O mais engraçado é que esses mesmos homens não tiveram a mesma boa vontade com Edmundo, que era o melhor jogador do mundo em 1997. Nem com o argentino Riquelme, que no início dos anos 2000 foi arrasador com a camisa do Boca Juniors. Isso só para citar dois exemplos. Tenho convicção que nesse tempo todo de premiação muitos jogadores sul-americanos que atuavam em seu continente estavam em melhores condições técnicas que os vencedores de fato.
Por isso tudo me fica essa dúvida: é sincera essa escolha do Neymar? Se a Copa de 2014 não fosse em terras brasileiras ele teria essa oportunidade de concorrer? Se tudo isso que estou falando é uma grande bobagem (e espero que seja!), porque então no vídeo do craque brasileiro no site da Fifa aparece um argentino? Mera coincidência ou descaso? Vejam só do que falo:
02/11/2011 - 00:00:00 - Da Redaçãohttp://www.regiaonoroeste.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário