24 de jan. de 2011

Estatísticas de marketing digital para 2011


Gosta de Marketing Digital? Trabalha com isso? Então você vai se interessar pelos números abaixo. São estatísticas de fontes diversas reunidas em um pequeno relatório, muito relevante, produzido pela Clínica Marketing Digital.





- 94% dos internautas fazem compras online no Brasil. ComScore

- 61% dos consumidores que fazem compras online são das classes A e B. Ibope Mídia.

- 48% dos e-consumidores tem entre 25 e 44 anos; 15% entre 15 a 19 anos; 17% (20 a 24 anos); 13% (45 a 54 anos); 6% (55 a 66 anos). Ibope Mídia

- 37% dos e-consumidores e concentram entre São Paulo e Rio de Janeiro. Ibope Mídia

- Brasil já possui 246 sites de compras coletivas. Bolsa de Ofertas

- Consumidor acessa internet 3 vezes em média para pesquisar produto antes da compra. McKinsey

-Até 2014, verba de marketing digital deve chegar a 19% do orçamento de marketing das empresas, ante os 10% em 2010, representando crescimento de 90%.

- 60% dos internautas aprovam que empresas usem redes sociais para divulgar produtos e serviços e 70% aprovam uso para comunicação com os clientes e consumidores.

- e-Commerce fecha 2010 com faturamento de R$ 15 bilhões e crescimento de 40% em relação ao ano anterior. Para 2011, expectativa é crescimento de 35%. E-Bit

- 33% das mulheres da chamada nova classe média digital no Brasil, Argentina e México já preferem internet à TV. Razorfish/Terra

- 49% das principais empresas da América Latina usam pelo menos uma das plataformas das redes sociais. Burson Mastellers

- 15% dos brasileiros usam redes sociais no trabalho, tanto para finas pessoais quanto profissionais. Em relação ao Twitter, esse número sobe para 20%. IDC

- Apenas 7% dos empresários brasileiros considera indispensável participar das redes sociais. Ibramerc

- Brasileiro tem em média 273 amigos nas redes sociais. Ibope Mídia

- No Brasil, apenas 36% das grandes e médias empresas está presente nas redes sociais. Destes, 45% não atualiza o perfil da empresa no Twitter e 30% não dialoga com seus consumidores. mWeb

- Empresas que investem em redes sociais tem crescimento de até 18% no faturamento. Altmer Group/Business Week

- 87% dos brasileiros estão nas redes sociais.

- 71% dos e-consumidores fizeram alguma compra depois de ter recebido mensagem de e-mail marketing. Dinamize



SEXTA-FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2011

http://midiawave.blogspot.com

Nenhum comentário: