Sandra Turchi, superintendente de marketing da Associação Comercial de SP e SCPC; coordenadora do curso “Estratégias de Marketing Digital” da ESPM e vice-presidente de marketing da Abrarec , publicou um artigo muito interessante sobre o tema que resumimos aqui. Vale lembrar que “tendências” são quase apostas. E que movimentos na rede mudam rapidamente, portanto, use esta informação com sabedoria e cuidado.
- Uso de redes sociais. Geração de conteúdo tanto pela empresa como por internautas é fato. Precisa ser bem executada e de olho no seu público alvo. Um exemplo: lojas de eletrônica oferecerem dicas sobre uso e conservação de equipamentos à venda. Ou lojas de cosmético que incorporam blogs sobre o assunto. A idéia é produzir informação relevante que permita interação e, se você fizer direitinho, o futuro consumo.
- Expansão de redes segmentadas e seu uso comercial. Usar redes específicas – como os clubes de compra – para fazer marketing traz resultados mais efetivos, como o marketing one-to-ne, tão almejado pelos profissionais de marketing.
- A inclusão da classe C. Linguagem mais fácil, segurança e usabilidade passam a ser fundamentais para ficar com o cliente e garantir a compra.
- Pequenas e Médias podem expandir negócios. A internet traz novos clientes e negócios para as pequenas e médias empresas. É preciso buscar conhecimento e acelerar sua entrada online. O e-commerce brasileiro já vive um movimento de descentralização (fato em 2009) com as grandes perdendo terreno para as menores.
- Mobile. A maior plataforma no Brasil são os celulares. Hoje há 1,4 bilhões de usuários com smartphones – e a tendência é que este universo aumente.
20 de maio de 2010
http://blogpagseguro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário