27 de abr. de 2009

Cortes na GM atingem pessoal do marketing

Depois de anunciar que tem por planos fechar a maioria de suas fábricas nos EUA por dois meses durante o verão norte-americano, a General Motors anunciou nesta sexta-feira que está cortando 20% de seu pessoal de marketing e comunicação nos EUA.

Ao todo, serão “limados” cerca de 45 funcionários em Detroit e faz parte de uma redução mais ampla de pessoal.

Cabeças vão rolar
Os 83 anos de história da Pontiac - aquela linha que por muitos anos teve a cabeça de um índio como marca registrada - estão prestes a terminar. Um estudo da GM (que detém a marca) aponta para a necessidade de a holding acabar com algumas marcas e a escolha recaiu na Pontiac.

Nos anos 60, a marca Pontiac viveu seus dias de glória, com a introdução dos carros superpotentes, com motores V8, como o famoso GTO.

Além disso, a montadora já havia anunciado que iria alienar ou fechar três outras marcas: Hummer, Saab e Saturn. Assim, a GM decidiu manter a marca de caminhões GMC, além da Chevrolet, Cadillac e Buick.

O fim da Pontiac mostra a profundidade das mudanças que a GM está realizando, de modo a evitar o fim de uma empresa com mais de 100 anos de história.

Montadora US$ 2 bi do Tesouro
Nesta sexta também, o Departamento do Tesouro norte-americano informou que vai oferecer à GM US$ 2 bilhões em capital de giro.

Uma autoridade do Tesouro confirmou que o governo considera dar à GM US$ 5 bilhões e à Chrysler, US$ 500 milhões, em ajuda de curto prazo. O relatório de hoje mostra que o Tesouro já concedeu US$ 2 bilhões desses recursos para a GM.
24/04/2009 - 11:04

Nenhum comentário: