8 de dez. de 2008

"O Brasil sabe produzir carnes, mas é ruim de marketing"

01/12 - 18:01
Agência Safras
O ex-ministro da Agricultura, Pratini de Moraes, voltou a defender, em passagem por Porto Alegre, a necessidade de uma postura mais agressiva de mercado brasileiro com relação à construção da imagem da carne bovina no exterior.
"Somos muito bons em produção, mas somos ruins de marketing. Não sabemos vender, disse o ex-ministro, enfatizando que não basta só exportar, é preciso também agregar valor ao produto".

Agência Safra: Na sua opinião, é preciso saber fazer marketing, trabalhar a imagem do produto, a exemplo de especialistas no assunto como a França, Itália e Inglaterra.

"Qual a diferença da água produzida em Itaqui, no Rio Grande do Sul, para a água produzida na rança? No entanto, o mundo todo toma água francesa", indagou à platéia do Fórum da Emater, O Campo Abre Caminhos, em que foi palestrante na última sexta-feira (28).

O ex-ministro reconhece que o Brasil já trabalha nesse sentido, mas diz que ainda há muito a aprender. Lembrou que durante o período em que esteve na presidência da ABIEC apoiou de forma exaustiva a valorização da carne brasileira no exterior com ações que destacavam desde a melhora na qualidade e sanidade do produto, à apresentação ao consumidor.







Nenhum comentário: