25 de set. de 2008

Vivo e Claro transformam lançamento do iPhone 3G num "embate" de Marketing

A briga pela venda do iPhone 3G da Apple no Brasil deixou de ser apenas uma mera questão comercial e,agora, é também uma "batalha" de Marketing. Vivo e Claro marcaram o lançamento oficial do produto nos seus portfólios para eventos especiais nesta quinta-feira, 25/09, na capital paulista. A Vivo, inclusive, vai fazer um evento - ainda em local secreto, segundo sua assessoria, às 11 horas da noite, simplesmente para não "bater" com o horário da concorrente.
A disputa entre as duas operadoras para saber quem terá primeiro o iPhone 3G para os clientes acontece desde o lançamento oficial do terminal, em julho, nos Estados Unidos. O Grupo América Móvil, controlador da Claro, era o único na América Latina, a ter fechado, até então, um acordo com a Apple. Mas a Telefónica agiu e também selou parceria comercial com a empresa de Steve Jobs.
A Claro fará o lançamento numa festa na Daslu, um dos pontos mais sofisticados da capital paulista, em evento marcado para às 21:30 Hs. Já a Vivo, segundo sua assessoria, fará um evento às 11 horas da noite - em local não revelado por estratégia de divulgação. Os convidados que confirmarem presença terão a informação apenas nesta quinta-feira, 25.
Há muito não se via uma disputa desse porte no mercado de telefonia celular. O segredo não é apenas uma questão de marketing. A parte comercial também é guardada "sob sigilo absoluto". As teles não revelaram até o momento quanto o terminal custará e, principalmente, como será feito o contrato de fidelização do consumidor. Expectativa é que o iPhone 3G custe no Brasil em torno de R$ 1500,00, já que ele ainda é 100% importado.
[in 26/09/2008 - 02:37]

Nenhum comentário: