10 de set. de 2008

Marketing saudável é a nova tendência nas academias

A preocupação com saúde e bem-estar é um desafio de AdeS. Por isso, a marca da Unilever tem desenvolvido ações para mostrar ao consumidor os reais benefícios do consumo de bebida à base de soja.

AdeS acredita que não basta apenas oferecer produtos saudáveis sem mostrar ao consumidor seus benefícios. Por isso, está informando seus consumidores sobre a bebida dentro das academias de todo o Brasil. A ação da marca – em parceria com a Sportion – está em 100 estabelecimentos de São Paulo e interior, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia e Recife. A marca está oferecendo café da manhã, aulas e atividades especiais para os alunos, além, é claro, de reforçar o que a bebida à base de soja proporciona através de material impresso. Há ainda a distribuição de kits contendo massageadores, mochilas e camisetas personalizadas. "Esse projeto é uma ferramenta para nos relacionarmos de maneira mais intensa com o público fitness, que se preocupa não só com a estética, mas também com a saúde. Além disso, podemos atuar junto aos professores, que além de formadores de opinião, também orientam os alunos sobre alimentação", diz a gerente de marketing de AdeS, Patrícia Pollice.

O foco é conseguir até dezembro 1 milhão de impactos com os alunos. Hoje, o chamado “marketing saudável” é uma tendência e AdeS está utilizando essa ferramenta de comunicação para se aproximar ainda mais do seu consumidor. O que antes era apenas uma iniciativa isolada, transformou-se num movimento bem articulado. “É um tipo de marketing que está virando febre no Brasil e AdeS como marca inovadora também larga na frente. Nosso objetivo é levar informação e esclarecer sobre os inúmeros benefícios que o alimento à base de soja oferece. Trata-se de uma opção saudável e gostosa também na hora da academia”, complementa Pollice.

A quantidade de produtos saudáveis tem dobrado nas prateleiras pela exigência do consumidor. Para se ter idéia, este setor teve um crescimento de 870% nos últimos 10 anos, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Dietéticos (Abiad). A mesma pesquisa apontou que 80% dos jovens procuram alimentos mais saudáveis e naturais e 47% não deixam de consumir produtos saudáveis por causa do preço.

AdeS inaugurou o mercado de bebidas à base de soja no país. Hoje, é consumido tanto por pessoas intolerantes à lactose, quanto por pessoas que buscam um jeito gostoso de consumir soja na alimentação. A praticidade de ser um alimento pronto para beber também é um atributo de destaque do produto.

A marca é líder de mercado com 69% de market share e alguns fatores vêm contribuindo para o ótimo desempenho no mercado, entre eles, a quantidade de sabores lançados: 29 no total; o pioneirismo; o lançamento de sabores únicos, como o Shake de Morango, Vitamina de Banana, Abacaxi com Hortelã, Limonada Suíça, Melancia, Pêssego com Tangerina; a qualidade superior do produto e os investimentos constantes em mídia, além de ações inusitadas como em academias, nas praias e grandes conglomerados de pessoas.


[09-09-2008]

www.paranashop.com.br

Nenhum comentário: