30 de ago. de 2008

Marketing norte-americano em crise

Profissionais admitem redução de custos


Mais de 50% dos profissionais de marketing norte-americanos têm intenções de reduzir o seu orçamento, uma decisão vista na área como frequente em alturas de crise.



As conclusões surgem de um inquérito da Association of National Advertiseres (ANA) que refere que, nos Estados Unidos, 53% destes profissionais esperam cortar nos gastos durante o próximo semestre e 87% garantem estar já a «apertar o cinto».
A redução dos cortes orçamentais na área do marketing é comum pelo que terá como consequências directas reduções nos custos de produção, sobretudo ao nível de viagens e anulação de alguns projectos.
De acordo com a Meios & Publicidade, Bob Liodice, CEO da ANA, refere, por outro lado, que a conjuntura actual nesta área poderá revelar um reverso da medalha para outros profissionais que, pelo contrário, optam por investir mais «nestas alturas de crise geral e acabam por ter posteriormente um crescimento mais sustentável».


2008-08-25 15:07:10

Nenhum comentário: